Esfoliantes naturais: aliados essenciais dos cuidados com a pele

esfoliante natural gel de limpeza grãos de jojoba hidratante para área dos olhos pedra-pomes sementes de damasco

O esfoliante é um dos itens que não pode faltar na rotina de cuidados com a pele. Além de livrar de toxinas e impurezas, estimula a regeneração das células e, assim, promove rejuvenescimento natural do tecido. Quando falamos de esfoliantes naturais, os benefícios são ainda maiores, já que além do potencial de limpeza, fornecem uma série de nutrientes à pele, essenciais para mantê-la bonita e saudável.

Um aliado riquíssimo a rotina de limpeza da pele é o óleo extraído dos grãos de jojoba. Um óleo suave, rico em ácidos graxos essenciais, que melhora a hidratação da pele e evita a perda de umidade. Presente na composição do Hidratante para a Área dos Olhos e do Gel de Limpeza Facial (disponível a partir de 2019) da Linden Leaves, esse óleo vegetal é composto por vitaminas A, B1, B2 e E, ácido mirístico, e ceramida, presente em 96% de sua composição. Dentre os benefícios de incluí-lo em sua rotina de cuidados está a diminuição gradual da aparência de manchas, danos causados pelo sol, palidez, cravos e acnes.

Outro ingrediente natural com muitos benefícios para o dia a dia de limpeza da pele são as sementes de damasco. Muito utilizado em esfoliantes caseiros, o óleo extraído das sementes de damasco, além de promover uma sensação de alívio e limpeza na pele, tem propriedades capazes de melhorar a circulação sanguínea e prevenir muitas doenças de pele. Esse óleo vegetal tem propriedades hidratantes, cicatrizantes, anti-oleosidade e relaxantes. É rico em betacaroteno (que estimula a produção de vitamina A), fósforo, magnésio, potássio, ferro, vitaminas B3 e B5, ácido oleico e ácido linoleico.

Um aliado já muito conhecido mas também extremamente benéfico é a Pedra-Pomes. Utilizada principalmente para esfoliação dos pés e das mãos, é, na verdade, lava espumante resfriada, o que lhe atribui a consistência sólida e porosa. Por possuir essas características, essa pedra tem potencial para extração das células mortas da pele, trazendo suavidade à parte superficial do tecido. Dentre os benefícios desse esfoliante natural está seu efeito calmante, melhorias na circulação e efeito rejuvenescedor da pele. Alguns produtos de limpeza da pele contém pedra-pomes triturada em sua composição, que atua como um agente esfoliante suave na pele sensível. É o caso do Esfoliante para Pés da Linden Leaves, que combina os nutrientes da semeneste de damasco com as propriedades da Pedra-Pomes.

A Linden Leaves está repleta de opções 100% naturais para compor sua rotina de cuidados com a pele. Confira mais dicas e cuidados em nosso blog.


Postagem anterior Postagem seguinte