Cuidados com a pele no verão

Cuidados com a pele cuidados com a pele no verão verão

A chegada do verão traz também algumas mudanças de hábito. Em casa e no trabalho, passamos mais tempo com o ar-condicionado ligado. E quando em ambientes externos, ficamos completamente expostos ao sol. Por isso, é fundamental cuidar ainda mais da pele nesse período. Veja algumas dicas que separamos para você.

Nos dias mais quentes, não há como escapar do ar-condicionado. Ele já se tornou um item essencial para um verão tranquilo. Porém, não é só conforto que esse eletrodoméstico proporciona Ele pode ser nocivo à sua pele, prejudicando seu viço e ressecando seu corpo. Sabe aquela sensação de estar com a boca seca depois de passar muito tempo em um ambiente climatizado? Pois então, é esse mesmo ressecamento que acontece na nossa pele.

Veja o que você pode fazer para amenizar esses efeitos:

  • Beba muita água. Como perdemos mais líquido no verão (ao gastar energia e suar), precisamos repor essa perda. Cerca de dois litros por dia devem ser necessários, mas respeite seu corpo, hidrate-se sempre que sentir sede;
  • Tome banhos rápidos e não muito quentes. O banho quente pode te fazer suar e eliminar ainda mais líquidos;
  • Não esqueça de usar sempre um protetor labial. Assim como a sua pele, seus lábios também sofrem com os efeitos do verão e podem ficar ressecados, causando ardência e descamação;
  • Use hidratantes específicos para o rosto e para o corpo todos os dias. Eles ajudam a proteger e repor o que seu corpo eliminou durante o dia de calor. Escolha sempre os naturais!

Cuidados com a pele na praia

Vamos começar pelo básico, use protetor solar todos os dias, dê preferência para os protetores solares naturais, que não irão agredir sua saúde. Mesmo nos dias em que o sol não está visível, como nos dias nublados, ele ainda está lá e pode queimar e danificar a pele. Reaplique o protetor a cada duas horas ou depois de banhar-se no mar ou na piscina. Recorra ao chapéu e dê preferência às roupas de algodão. Assim, você consegue bloquear a maior parte dos raios UV.

Respeite o horário indicado para exposição ao sol. Entre as 10 e as 16 horas evite se expor ao raios solares. As barracas e tendas de praia feitas de algodão ou lona são capazes de absorver até 50% da radiação UV, mas lembre-se que na praia os raios solares são refletido pela areia e pela água.

Além do estilo, os óculos escuros também trazem proteção, ajudando a prevenir catarata e outras lesões nos olhos.

Alimente-se bem. Com o calor, nossa vontade de comer pode diminuir, mas não deixe de se alimentar. Dê preferência para alimentos leves, como frutas, verduras e legumes.

Com esses simples cuidados, sua pele ficará sempre saudável em qualquer estação do ano.


Postagem anterior Postagem seguinte