Cosméticos para usar durante a gravidez e a amamentação

amamentação cosmético gravidez natural vegano

Durante o período de gravidez e amamentação é comum que surjam muitas dúvidas sobre os cuidados com a beleza da mulher, já que muitos produtos podem ser prejudiciais à saúde do bebê e da mãe. Apesar de alguns cuidados serem extremamente importantes, não é preciso aposentar todos os seus produtos de beleza pelos próximos nove meses ou mais. Entenda quais são os cuidados necessários na hora de escolher os cosméticos que você vai usar durante o período de gravidez e amamentação.

Quais cosméticos posso utilizar?

Na hora de escolher quais cosméticos para utilizar durante a gravidez e amamentação é importante estar atenta à lista de ingredientes dos produtos de beleza. Afinal, é ali que pode estar algum composto não indicado para a sua utilização.

Existem poucos estudos sobre o efeito dos compostos da maioria dos cosméticos em gestantes e mulheres em período de lactação. Por isso, o mais indicado é consultar seu médico, que irá avaliar junto com você os riscos e os benefícios de usar cada ingrediente.

Confira uma lista de compostos que costumam gerar dúvidas:

  • Retinóides: uso tópico é controverso, pois a absorção do produto no sangue é muito pequena. Já os retinóides orais (Isotretinoína, Roacutan) são totalmente contraindicados durante a gravidez e a amamentação.
  • Peróxido de Benzoíla: ingrediente encontrado em cremes e loções contra acne. Absorção sistêmica pequena, de 3 a 5%. Considerado seguro.
  • Hidroquinona: ingrediente muito usado em cremes clareadores. Tem alta absorção sistêmica, cerca de 35%. Deve ser evitado.

Além desses, é importante estar atento à compostos como parabenos, muito presente em shampoos, cremes e maquiagens; o álcool, que pode gerar uma série de irritações e o metoxicinamato, presente em alguns filtros solares; que em grandes quantidades, podem ser prejudiciais à saúde da gestante e do bebê.

Uma ótima alternativa na hora de repensar os itens de cuidado com a beleza é optar por produtos 100% naturais e certificados, como os da Linden Leaves. Pois isso garante que os compostos desses cosméticos tenham muito menos riscos à sua saúde e a do bebê. Confira alguns produtos Linden Leaves que podem ser seus aliados durante o período de gestação e amamentação.

Produtos Linden Leaves para usar durante a gravidez e amamentação

Todos os produtos Linden Leaves são livres de parabenos ou derivados do petróleo. Nossos óleos corporais e produtos faciais também não possuem nenhum tipo de conservante ou corante sintético. Por isso são muito gentis à pele e podem ser usados durante a gravidez e amamentação com tranquilidade.

Muitos de nossos clientes acreditam que nossos óleos corporais ajudam a prevenir estrias quando usadas durante a gravidez. Confira alguns dos produtos que podem ser seus grandes aliados durante seu período de gestação e amamentação:

Para o corpo

Ideal para uso diário, após o banho ou no lugar de uma loção, o Óleo Corporal Absolute Dreams é formulado com ingredientes naturais e orgânicos, para garantir uma hidratação intensa da pele. Sua composição inclui óleo essencial de abacate e vitamina E, que possui propriedades antioxidantes e estimula a produção do colágeno, combatendo a estrias e tendo um alto poder de hidratação.

Disponível ainda em tamanho viagem, é inclusive recomendado para utilização na pele do bebê. Uma dica é fazer uma massagem calmante e relaxante no seu bebê após um banho quente, antes de colocá-lo para dormir.

Já o luxuoso Óleo Corporal In Love Again é feito de uma mistura de óleos orgânicos de roseira, óleo de abacate e óleo de amêndoa doce, enriquecidos com vitamina E e infundidos com uma mistura sensual de neroli, baunilha e sândalo, para manter a pele suave e nutrida. Sua composição contém tamarillo e morango verdadeiros.

 Rico em propriedades antioxidantes, este óleo é ideal para estimular a produção de colágeno, combater estrias e auxiliar na cicatrização e hidratação da pele. Também disponível em tamanho viagem.

Para o rosto

A Linden Leaves possui uma linha de produtos 100% naturais desenvolvida especialmente para os cuidados com o Rosto. Com certificação NATURE, esta linha é rica em propriedades antioxidantes, a fim de neutralizar os danos da oxigenação, inibir a degeneração das fibras de colágeno e elastina, além de prevenir rugas e perda de firmeza.

 Formulado para ajudar com revitalização natural e adequado para qualquer tipo de pele, o Tônico Facial com pohutukawa e camomila tem em sua composição extrato de pohutukawa e camomila, além de ser enriquecido com óleo essencial de erva-cidreira e extrato de hamamélis. Este tônico é ideal para nutrir e revitalizar a pele, estimulando a circulação e controlando a oleosidade. Ainda auxilia na diminuição da aparência de manchas, cravos e acnes, palidez, rosácea, eczema e psoríase.

 Ótimo no tratamento de rugas e linhas de expressão, pele seca e danos causados pelo sol, o Hidratante Facial Noturno com chá branco e goji berry  é feito com ingredientes 100% naturais, com poderosas propriedades antioxidantes. Rico em vitaminas, o hidratante noturno também possui ácido hialurônico, deixando a pele saudável e viçosa. Ainda é composto por ingredientes especiais como o óleo de amêndoa, echium, limnanto e amora, que revitalizam e nutrem profundamente a pele, deixando-a firme e iluminada.

 Na hora de escolher os produtos de beleza para utilizar durante a gravidez e amamentação, confie em uma marca que se preocupa com a qualidade dos ingredientes que vão na pele de seus clientes. 100% naturais e veganos, confira toda a linha de produtos Linden Leaves.


Postagem anterior