4 benefícios da flor de Ylang Ylang

Cuidados com a pele Flor de Ylang Ylang Hidratante Corporal Hidratante para Mãos Óleo Corporal

Originária da Indonésia, a árvore de Ylang Ylang é mundialmente conhecida pelas suas flores amarelas e extremamente perfumadas. Também chamada de flor de flores, dentre os benefícios de seu uso estão propriedades calmantes e relaxantes, hipotensoras, antiespasmódicas, antidepressivas e afrodisíacas.

De porte médio, podendo atingir até 20 metros de altura, a árvore de Ylang Ylang é de ciclo perene e muito cultivada em países do sudeste asiáticos. Hoje, o óleo extraído da flor da planta asiática é um ingrediente muito valorizado na produção de cosméticos.

Conhecendo o potencial desse poderoso óleo, a Linden Leaves apostou nesse ingrediente para compor hidratantes e óleos corporais de sua marca. Conheça 4 benefícios da inclusão da flor de Ylang Ylang em sua rotina de cuidados.

  1. Nutrição da pele e combate à acne

    Um dos muitos usos da flor de Ylang Ylang é no tratamento da acne e de manchas na pele. As propriedades da planta equilibram as secreções das glândulas sebáceas e estimulam a renovação celular, tornando eficiente os tratamentos em pele oleosa ou seca. Combinado a outros óleos e extratos naturais é um hidratante poderoso e relaxante.

    Para o dia a dia, perfumado com notas de pétalas de rosa e toranjas, rico em ômega, manteiga de cacau e óleo de gergelim, o Hidratante para Mãos Pink Petal une os benefícios do Ylang Ylang à delicadeza dos florais frescos e do botão de cravo. Também disponível em tamanho viagem, o produto é essencial para quem procura cuidados especiais também para as mãos.

  2. Crescimento e hidratação do cabelo

    O óleo de Ylang Ylang também é muito indicado para tratamento dos fios e do couro cabeludo. As propriedades da flor de flores deixam o cabelo com mais brilho e vitalidade, enquanto age no couro cabeludo como tônico, estimulando o crescimento e o aumento do volume dos cabelos.

  3. Bem-estar

    O Ylang Ylang também é um poderoso hipotensivo, pois é eficiente no combate à pressão alta, e ansiolítico, por auxiliar a regular o fluxo de adrenalina, relaxando o sistema nervoso e tendo um potencial calmante natural. Ao entrar em contato com o corpo, as propriedades do óleo dessa planta ajudam a aliviar o estresse e a tensão nervosa, promovendo relaxamento e aumentando o ânimo.

    De uso diário e ideal para manter a pele relaxada, o Hidratante Corporal Memories da Linden Leaves contém em sua composição, além de uma mistura de rosa, gerânio e ylang ylang, extratos naturais de kiwi, harakeke e alecrim, que também trazem à pele suavidade e nutrição intensa.

  4. Afrodisíaca e relaxante

    Na indonésia, e em outros países do sudeste asiático, a flor de Ylang Ylang é conhecida como dona da fragrância de todas as fragrâncias e de um potencial afrodisíaco inestimável. Espalhar pétalas da flor pela cama de noivos na noite de núpcias é um costume em muitas regiões até os dias de hoje, com o intuito de estimular libido e relaxar o casal.

    Indicada também para uso diário pós-banho ou no lugar de uma loção, o Óleo Corporal Memories da Linden Leaves é um luxuoso óleo para o corpo de rosas, gerânio e Ylang Ylang. Enriquecido com vitamina E, além das propriedades do ylang ylang, é antioxidante e combate rugas e estrias, já que estimula a produção de colágeno e cicatrização. Na sua composição também está o óleo de amêndoas doce, o óleo da semente de damasco e o óleo essencial de abacate.

 


Postagem anterior Postagem seguinte